25 de novembro de 2020 Atualizado 09:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

Via Rápida Emprego inicia curso de automação industrial

Curso gratuito de “Aplicação em Acionamento Industrial” é realizado na carreta do Via Rápida Emprego e aulas começaram nesta quarta-feira

Por Da Redação

25 set 2019 às 17:15

Começaram nesta quarta-feira (25), as aulas do curso gratuito de “Aplicação em Acionamento Industrial”, promovido pelo programa estadual Via Rápida Emprego, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, a Etec (Escola Técnica Estadual) da cidade e o IFSP-Hortolândia (Instituto Federal de São Paulo). Ao todo, foram preenchidas 60 vagas, formando três turmas, com aulas pela manhã, à tarde e também à noite.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Carreta Via Rápido Emprego iniciou curso em Hortolândia nesta quarta-feira

A carreta do Via Rápida Emprego chegou na última terça a Hortolândia e está estacionada no campus do IFSP, localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, S/N, na Vila São Pedro. Com duração de cerca de 30 dias, o curso de qualificação profissional, na área de automação industrial, tem carga horária de 100 horas/aulas, mesclando conteúdos gerais e específicos.

Programa

O Via Rápida Emprego tem como público-alvo pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Durante o período de inscrições, foi dada prioridade a candidatos desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares, todas elas com Ensino Médio completo.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

Publicidade