10 de maio de 2021 Atualizado 18:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia suspende feiras livres a partir desta quinta

Medida percorrerá durante a fase vermelha do Plano são Paulo

Por Natália Velosa

11 mar 2021 às 10:41 • Última atualização 11 mar 2021 às 10:44

A realização de feiras livres em Hortolândia está suspensa a partir desta quinta-feira (11) para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi adotada levando em consideração a vigência da fase vermelha do Plano São Paulo, estipulado pelo Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria de Governo da prefeitura, a medida de suspensão vale para as feiras realizadas em todos os bairros da cidade, pontos estes que serão fiscalizados.

O descumprimento às regras de funcionamento, determinadas pelo decreto municipal nº 4.739 de 03 de março de 2021, pode gerar multas, interdições e autuações. 

Segundo as equipes de fiscalização da prefeitura, a interdição para quem descumprir as regras vigentes pode durar até 30 dias.

Os responsáveis pelo comércio devem tomar providências para se adequarem às regras vigentes e encaminhar a documentação necessária para regularização junto à administração e, assim, o estabelecimento será desinterditado.

Denúncia
Caso os munícipes se deparem com situações de perturbação ao sossego e aglomerações, podem denunciar a qualquer hora do dia ou da noite e todos os dias da semana, pelo telefone 153. Os infratores correm o risco de serem levados à delegacia por descumprimento das normas sanitárias.

Publicidade