11 de maio de 2024 Atualizado 20:56

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CENTRO DE REFERÊNCIA

Em Hortolândia, ministra fala em educação para combater violência contra a mulher

Ela esteve no evento de reinauguração do Cram do Jardim das Paineiras, na manhã desta sexta-feira

Por Gabriel Pitor

27 de janeiro de 2024, às 08h10

Ministra Cida Gonçalves fala ao público durante o evento desta sexta - Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

Em fala durante evento realizado na manhã desta sexta-feira (26), em Hortolândia, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, pediu ações educativas para combater a violência contra a mulher. Na cerimônia foi reinaugurado o Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) “Débora Regina Leme dos Santos”, no Jardim das Paineiras.

Criado em 2017 pela prefeitura, o centro trabalha em conjunto com outros órgãos e serviços para fazer o acolhimento, apoio, atendimento social e psicológico, bem como orientação jurídica, encaminhamentos e proteção às mulheres em situação de violência doméstica.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O local atende em média 75 vítimas por mês, sendo que em 2023 foram expedidas 670 medidas protetivas nos atendimentos realizados. Após a apresentação do balanço e dos serviços prestados pelo Cram, a ministra parabenizou a iniciativa de Hortolândia e destacou a importância de medidas educativas para combater a violência contra a mulher.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“Tenho dito que precisamos atuar contra a raiz do problema da violência contra a mulher, que é a misoginia, o ódio contra as mulheres. Precisamos de muita educação e informação para realizar uma mudança cultural na sociedade”, disse.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O Cram possui uma equipe multidisciplinar formada por 12 mulheres. A sede do centro, na Rua Alberto Gomes, foi completamente reformada e recebeu um novo espaço destinado a crianças, para melhorar o acolhimento de mulheres, principalmente daquelas que são mães. Foram R$ 937 mil investidos do governo federal e contrapartida de R$ 65 mil da prefeitura.

O atendimento presencial é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O órgão também realiza assistências em regime de plantão 24h, inclusive aos feriados e finais de semana.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade