30 de abril de 2024 Atualizado 22:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia vai exigir comprovante de vacinação nas escolas municipais

A medida é válida para crianças entre seis e 11 anos

Por Stela Pires*

17 de março de 2022, às 07h21 • Última atualização em 17 de março de 2022, às 07h27

Os alunos, entre seis e 11 anos, da rede municipal de ensino de Hortolândia, terão que apresentar às escolas o comprovante vacinal completo contra a Covid-19 a partir de abril. As crianças não vacinadas poderão apresentar atestado médico que evidencie a contraindicação à vacina.

A falta de apresentação do comprovante não impedirá o aluno de frequentar ou se matricular na escola – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

Caso os pais ou responsáveis tenham perdido a carteirinha de vacinação, é possível solicitar o atestado de vacinação na UBS (Unidade Básica de Saúde) onde a criança recebeu o imunizante. Também é possível pegá-lo pelo site do ConectSus, do Governo Federal, ou pelo site do Poupatempo.

Em nota, a administração do município informou que a falta de apresentação do comprovante não impedirá o aluno de frequentar ou se matricular na escola, mas, os familiares terão que informar a escola dentro do prazo máximo de 60 dias.

Caso as escolas não seja informadas sobre a falta de apresentação da carteirinha, os responsáveis estarão sob a pena de comunicação ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias, para as providências cabíveis. A medida está prevista na Portaria SMECT (Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia) 03/2022.

Mutirão de vacinação acontece neste sábado

A Prefeitura de hortolândia realiza neste sábado (19), um mutirão de vacinação da “Turminha Sabida”, para facilitar o acesso das crianças até 11 anos à vacina. A vacinação acontece na Emef Jd. Amanda-CAIC e Emef Caio Fernando Gomes Pereira.

O objetivo é beneficiar tanto as crianças com retorno marcado para tomar a segunda dose, quanto as que faltaram no dia agendado em UBS. Não é necessário.

Até esta terça-feira (15), o município contabilizava 865 faltosos para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 nas escolas.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade