13 de outubro de 2024 Atualizado 15:22

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Gama detém suspeito de homicídio cometido no Jardim Alvorada, em Americana

Após denúncia, patrulheiros localizaram um jovem de 18 anos no mesmo bairro, que teria admitido ter matado Odinete Firmo de Brito, na sexta-feira

Por Guilherme Magnin

13 de outubro de 2024, às 15h22

Patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) localizaram e detiveram na noite de sábado (12), no Jardim Alvorada, em Americana, um homem que teria admitido ser o autor do assassinato de Odinete Firmo de Brito, cometido na sexta-feira (11), no mesmo bairro.

Segundo informações da própria corporação, após uma denúncia sobre o suposto autor do crime, que estaria escondido em uma casa na Rua Mercúrio, os patrulheiros foram até o local por volta de 19h30 de sábado, onde encontraram dois indivíduos.

Um deles era um jovem de 18 anos, que seria o alvo da denúncia. Questionado, ele inicialmente negou ter matado Odinete, mas depois teria admitido o crime.

Segundo ele, a vítima tinha um relacionamento com sua mãe e ambos passavam por desentendimentos frequentes, sendo que Odinete teria feito ameaças à mulher.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Por conta disso, na noite de sexta ele procurou o homem e efetuou quatro disparos contra ele. A vítima correu para um bar, onde caiu, e depois foi socorrida ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu e morreu.

A arma do crime não foi localizada e o suspeito deu três versões sobre o assunto. Primeiro, ele afirmou ter jogado o objeto no Ribeirão Quilombo. No entanto, em seguida ele disse que a arma estava na casa do amigo abordado junto com ele nesta ocorrência e, por fim, alegou que devolveu para um indivíduo do qual havia alugado o equipamento.

Na casa do amigo do suspeito, que autorizou a entrada dos guardas, foi localizado um simulacro de arma, que o morador afirmou ser de sua propriedade.

Diante da situação, os dois rapazes foram conduzidos à delegacia de plantão em Americana, junto com o simulacro apreendido, onde o delegado colheu os depoimentos e liberou ambos em seguida. O caso seguirá sendo investigado.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade