13 de abril de 2021 Atualizado 14:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Gaeco

Operação combate tráfico de anabolizantes em Campinas e Indaiatuba

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo três em Campinas e cinco em Indaiatuba

Por Milton Paes

31 mar 2021 às 22:55

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual em Campinas, realizaram nesta quarta-feira (31) a Operação Hércules, de combate ao tráfico de anabolizantes. A operação contou com policiais civis e militares, das vigilâncias sanitárias e das secretarias de saúde de Campinas e Indaiatuba, cidades alvos das ações.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo três em Campinas e cinco em Indaiatuba.

No período da manhã foram presas duas pessoas em flagrante em Indaiatuba, entre elas, o síndico de um condomínio de luxo no Jardim Esplanada. Na casa dele foram encontrados remédios e anabolizantes sem receita. Uma terceira pessoa foi detida em Campinas.

Os agentes percorreram cinco locais em Indaiatuba como farmácias, casas e condomínios de pessoas investigadas. Em Campinas, as equipes visitaram três endereços, entre eles, uma farmácia.

Duas farmácias foram interditadas com remédios controlados sem receita médica e anabolizantes. Os donos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. Todos os materiais apreendidos foram levados para as delegacias das duas cidades.

As investigações começaram em 2020 e os suspeitos vão responder por falsificar, corromper ou adulterar produtos com fins terapêuticos e medicinais.

Publicidade