27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Oito estabelecimentos são autuados na fiscalização da fase vermelha em Campinas

Prefeitura de Campinas proibiu o funcionamento dos chamados serviços não essenciais entre 21 e 5 horas

Por Milton Paes

24 de fevereiro de 2021, às 09h58 • Última atualização em 24 de fevereiro de 2021, às 17h44

O primeiro dia da fase vermelha em Campinas, que começou na noite de terça feira (23) e seguiu até às 5h desta quarta feira (24), resultou na autuação de oito estabelecimentos comerciais por descumprirem o decreto municipal. Um dos comércios foi fechado na fiscalização.

A prefeitura proibiu o funcionamento de serviços não essenciais das 21h às 5h e o fechamento de bares e a consequente venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h.

Oito estabelecimentos foram autuados por descumprirem as regras da prefeitura – Foto: Defesa Civil de Campinas

A ação de fiscalização foi coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), com participação da Setec, Seplurb, Procon, Defesa Civil e Guarda Municipal.

A ação foi realizada nos bairros Centro, Cambuí, Taquaral, Guanabara, Jardim Leonor e São Bernardo. Foram inspecionados 22 estabelecimentos, dentre eles bares, restaurantes e lanchonetes.

A ação resultou em oito autuações com fechamento de um estabelecimento, todos em descumprimento das determinações sanitárias estabelecidas para o período. A maioria dos estabelecimentos vistoriados tinham denúncias recebidas através do canal 156 e de Ouvidorias. As fiscalizações ocorrem de forma sistemática e diária.

Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) recebem multa no valor de R$1.515,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.

Publicidade