27 de fevereiro de 2021 Atualizado 20:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Mulher assume o comando da Guarda Municipal de Campinas

Maria de Lourdes Soares substitui Márcio Frizarin, que ocupou o posto por sete anos e meio

Por Milton Paes

18 fev 2021 às 10:51 • Última atualização 18 fev 2021 às 10:54

A partir desta quinta feira (18) o comando da GM (Guarda Municipal) de Campinas passa a ser assumido por uma mulher. Maria de Lourdes Soares substitui Márcio Frizarin, que ocupou o posto por sete anos e meio.

Maria de Lourdes atua na Guarda Municipal desde 1997 e estava na Divisão de Ensino da Academia da Guarda. Já Márcio Frizarin, que atua na corporação há 24 anos, assume como oficial de inteligência no Setor de Inteligência da Guarda Municipal.

Ex-comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frezarin – Foto: Carlos Bassan / Prefeitura de Campinas

Em comunicado aos jornalistas na manhã desta quinta feira, o secretário de cooperação nos assuntos de Segurança Publica, Christiano Biggi, destacou o trabalho de Márcio Frizarin.

“Gostaria de mais uma vez, diante das diversas manifestações de alguns membros do grupo, agradecer imensamente o nosso eterno Comandante Frizarin, incansável guerreiro nas causas da nossa querida Guarda Municipal, sempre atencioso e dedicado em todas as missões que lhe foram confiadas, agora segue para uma nova missão junto ao setor de inteligência da Guarda para fortalecimento desse núcleo que a cada dia tem demonstrado resultados excepcionais em suas ações e que, sob a batuta do Inspetor Frizarin, não tenho dúvida alguma, trará resultados ainda maiores para nossa cidade”.

O cargo de subcomandante da Guarda Municipal de Campinas está sendo assumido pelo superintendente Jaderson Gama, que estava na Superintendência Administrativa.

O agora ex-subcomandante Márcio José Boldrin, que era Diretor da Academia da Guarda Municipal de Campinas, vai para a Superintendência Administrativa. A Academia volta a ser dirigida pelo Inspetor GM Vanderlei Trabuco.

As nomeações foram assinadas pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos) e publicadas na edição desta quinta feira do Diário Oficial do município.

Publicidade