27 de fevereiro de 2021 Atualizado 20:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Homem morre eletrocutado em quadra de tênis do Taquaral, em Campinas; prefeitura investiga

Vítima encostou no poste de iluminação de uma das quadras de tênis do espaço

Por Heitor Carvalho

22 fev 2021 às 10:34 • Última atualização 22 fev 2021 às 12:40

Um comerciante de 52 anos morreu eletrocutado no Parque Portugal, onde está localizada a Lagoa do Taquaral, em Campinas, durante o início da noite deste domingo (21).

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem recebeu uma descarga elétrica após encostar em um poste de iluminação de uma das quadras de tênis.

Segundo a prefeitura, as quadras de tênis ficarão fechadas por tempo indeterminado. Uma apuração interna foi aberta sobre o caso.

Funcionários da prefeitura estiveram no local na manhã desta segunda-feira e fizeram a retirada do poste – Foto: Denny Cesare / Código 19 / Estadão Conteúdo

Testemunhas fizeram os primeiros socorros até a chegada de viatura do Corpo de Bombeiros, mas não conseguiram reanimar a vítima, que morreu no local.

Além dos bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Guarda Municipal de Campinas atenderam à ocorrência, assim como representantes das secretarias de Esportes e de Serviços Públicos.

A Polícia Militar e a Polícia Civil também estiveram no local. Foi requisitada perícia e exame necroscópico. O caso foi registrado como morte suspeita.

Apuração

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), determinou a abertura de investigação interna para apurar eventuais responsabilidades sobre o ocorrido. O prazo para conclusão é de até 90 dias.

Acompanhe a cobertura do LIBERAL sobre Campinas

Em nota, a Prefeitura de Campinas disse que lamenta o acidente e que “vai tomar todas as providências necessárias e dar todo o apoio às investigações”.

“A prefeitura informa que a iluminação nas quadras de tênis foi implantada em novembro de 2011 e nunca havia apresentado problemas. A Secretaria de Serviços Públicos realiza manutenção periodicamente no sistema de iluminação das quadras, com troca de lâmpadas e reatores. Também mantém um eletricista no parque todos os dias, inclusive aos finais de semana”, informou a administração.

Publicidade