13 de maio de 2021 Atualizado 08:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Transporte

Com transição do Plano SP, Emdec reforça linhas de ônibus em Campinas

Cinco ônibus convencionais serão colocados à disposição para linhas que tenham aumento da demanda no domingo

Por Milton Paes

17 abr 2021 às 08:12

Campinas terá mais ônibus em circulação neste domingo (18), primeiro dia da fase de transição do Plano São Paulo. A alteração considera a reabertura do comércio e de serviços, incluindo os shopping centers. Cinco ônibus convencionais serão colocados à disposição para uso em linhas que tenham aumento da demanda.

Emdec vai reforçar quantidade de ônibus no primeiro dia da nova flexibilização das restrições do Plano São Paulo – Foto: Emdec / Divulgação

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) programou que, das 10h às 18h, o Terminal Ouro Verde e o Terminal Campo Grande contarão com dois veículos reservas cada. Já no Terminal Barão Geraldo, um ônibus extra estará à disposição.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No período da noite, os cinco veículos serão remanejados para atender à demanda dos shopping centers, que voltam a funcionar das 11h às 19h. No Terminal Shopping Dom Pedro, três veículos reservas estarão à disposição das 19h às 20h. No mesmo horário, a equipe do Terminal Iguatemi terá dois veículos para o reforço das linhas de maior fluxo.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Além dos ônibus reservas, a linha 385 – Iguatemi / Rodoviária terá reforço durante o dia inteiro. Atualmente operando com quatro veículos aos domingos, ela terá um a mais realizando o itinerário, o que representa um aumento de 25% em sua operação.

Séries, filmes, games, quadrinhos: conheça o Estúdio 52.

Na segunda-feira, a operação de transporte público contará com o reforço de 22 veículos reservas nos períodos de maior fluxo: das 5h às 11h e das 16h às 19h. À noite, entre 19h e 20h, parte desta frota dará apoio aos terminais Iguatemi e Shopping Dom Pedro.

Filosofias do cotidiano no blog da Alessandra Olivato.

O acionamento dos veículos reservas é feito com base no monitoramento constante realizado pelas equipes de fiscalização da Emdec, que atuam nos terminais e em outros 12 pontos estratégicos da cidade.

Publicidade