18 de junho de 2024 Atualizado 18:20

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Zé FM (76,3), nova rádio do Grupo Liberal, é inaugurada nesta segunda-feira

Nova rádio conta com programação voltada aos sucessos e clássicos do sertanejo, do samba e do pagode

Por Paula Nacasaki

10 de junho de 2024, às 10h59 • Última atualização em 11 de junho de 2024, às 10h53

Zé FM, a nova rádio do Grupo Liberal de Comunicação, foi inaugurada nesta segunda-feira - Foto: Marcelo Rocha/Liberal

O Grupo Liberal lançou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (10), a rádio Zé FM (76.3). Com uma programação voltada aos sucessos e clássicos do sertanejo, do samba e do pagode, além de informação, a nova emissora se junta a produtos da empresa de mídia, como o jornal impresso, o site liberal.com.br e a rádio Gold (FM 94.7).

Faça o download do app da Zé FM (iOS) (Android)

A Zé surge com a migração para a FM da Rádio Clube (AM 580), que deixa de existir. A nova rádio passa a ser transmitida oficialmente em duas frequências AM 580 e FM 76.3, com roupagem, plástica e vinhetas novas e reformuladas. Além disso, a emissora contará com a locutora Priscila Mello, além dos radialistas já conhecidos Cezar Polidoro e Joel Vilalon. A Zé FM também terá programação com o Jornalismo do Grupo Liberal.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O diretor comercial do Grupo Liberal, Fernando Giuliani, contou que a rádio era um sonho do fundador e presidente emérito do LIBERAL, Jessyr Bianco. O objetivo da Zé FM, segundo Giuliani, é estar perto da população.

“Eu estou muito feliz. Tenho certeza que a Zé vai fazer muito sucesso, assim como a Gold, e isso acontece porque não somos 140 colaboradores, somos uma família de 140 pessoas, trabalhando juntas para levar boa música e informação com credibilidade”, afirma Giuliani.

Cris Corrêa, diretor artístico das rádios Zé e Gold, destacou o cuidado com a programação, pontuando que o objetivo é oferecer música de qualidade aos diversos públicos que as duas emissoras abrangem.

O lançamento teve a presença de autoridades locais, como os prefeitos Chico Sardelli (PL), de Americana, Rafael Piovezan (PL), de Santa Bárbara d’Oeste, e Leitinho (PSD), de Nova Odessa, além de colaboradores e ex-locutores que fizeram parte da rádio.

“Eu vivi parte dessa história do LIBERAL e quero parabenizar o grupo por todo o empreendimento, agora com mais uma rádio, e destacar a forma correta que o Jornalismo é praticado aqui, ouvindo sempre todos os lados. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou o prefeito de Americana, Chico Sardelli.

Rafael Piovezan também destacou a ética do Grupo Liberal de praticar um bom Jornalismo e, agora, com o “fortalecimento de mais uma rádio que vem para somar aquilo que já está consolidado na comunidade”.

Leitinho também parabenizou a inauguração e destacou como fundamental o papel de uma rádio popular, próxima da população.

Editor-executivo do LIBERAL, João Colosalle destacou a força do grupo, que se consolida na região como um dos únicos a desenvolver o Jornalismo em diversas mídias, como no impresso, digital, redes sociais e as rádios.

“Agora mais um veículo em que a gente pode chegar até a comunidade e cobrar por mudanças na sociedade”, comentou Colosalle.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!


História

  • Em 9 de junho de 1950, entrava no ar a Rádio Clube de Americana, fundada por Gê Godoy, Narciso Sabatini e Valdemar Martinelli. A frequência era AM 1490
  • Anos mais tarde, a Rádio Clube migra para a frequência 580, onde opera até os dias atuais
  • A Rádio Clube de Americana foi o berço de grandes nomes do rádio e da televisão e completa 74 anos – e mais uma vez muda, abraçando a Zé FM, rádio que assumirá o seu posto após a migração para o FM

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Programação

Jornalismo

Assim como na Rádio Clube, a programação contará com o Jornalismo do LIBERAL. Programas como o “Liberal no Ar”, apresentado pelo jornalista Jairo Guilherme Silva, de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h30, seguirão na grade.

Esporte

O esporte também terá espaço na grade da nova emissora. Aos domingos, das 10h às 12h, o Caderno de Esportes trará as principais informações do meio esportivo, incluindo a cobertura de todos os passos do Rio Branco nas competições estaduais. Os campeonatos amadores de Americana e região também serão destaque na programação. A apresentação será do jornalista Gustavo Belofardi e do comentarista Paulo Filé.

Na semana

De segunda a sexta-feira, o primeiro horário será do radialista há duas décadas Cezar Polidoro, que comandará o programa “De Bem com a Vida”, das 7h às 10h. Na sequência, assumirá o locutor Joel Vilalon com o programa “Show da Zé”. Depois, às 13h, será a vez do Jornalismo com Jairo Guilherme Silva, e, por fim, a partir das 14h30, entra no ar o “Tarde da Zé”, com Priscila Mello.

À noite, a programação terá o “Top 12”, “Voz do Brasil”, “Só Modão” e “Pegada Sertaneja”.

Publicidade