07 de outubro de 2024 Atualizado 08:13

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ELEIÇÕES 2024

Votação em Americana ‘foi tranquila’ e teve quatro urnas substituídas, dizem chefes de ZEs

Aparelhos que apresentaram problemas técnicos estavam nas escolas Profº Wilson Camargo e Profª Maria José de Mattos Gobbo

Por Gabriel Pitor

07 de outubro de 2024, às 08h13

Os chefes das zonas eleitorais 158 e 384 em Americana, Márcio Uchida e Alessandra Antunes, afirmaram neste domingo (6) que a votação no município “foi tranquila” e sem registros formais de ocorrências. Por outro lado, quatro urnas foram substituídas devido a problemas técnicos, todas no período da manhã.

Segundo Uchida, foram trocados três equipamentos da Escola Estadual Professor Wilson Camargo, no Parque das Nações, e um da Escola Estadual Professora Maria José de Mattos Gobbo, na Vila Dainese.

“Foram problemas de identificação biométrica. A urna não reconhecia a biometria do eleitor e simplesmente travava, então tivemos de fazer as trocas”, disse o chefe da zona 158.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Ele ainda comentou que a votação teve um ritmo tranquilo. Embora algumas pessoas tenham reclamado sobre os santinhos ou sobre os pontos de justificativa, nenhuma ocorrência formal foi registrada.

Já para Alessandra, a eleições neste ano foram “muito boas” e houve poucos problemas. “Tudo transcorreu normalmente. Não tivemos tumultos, filas”, completou.

Porém, alguns locais de votação tiveram problemas pontuais. Na FAM (Faculdade de Americana), de acordo com os coordenadores Fabiana Ferreira Brandão de Souza e Mauricio Valiengo, por seis vezes a Gama (Guarda Municipal de Americana) precisou ser acionada por conta de boca de urna.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Também, a redução na quantidade de pontos de justificativa de ausência -em Americana, foram oito -surpreendeu alguns eleitores, que tiveram de se deslocar para outros locais.

Segundo o coordenador de votação na Polivalente, Bruno Strippoli dos Santos, várias pessoas reclamaram de ter de sair da FAM, por exemplo, para justificar na escola técnica.

Publicidade