Vazamento pode deixar Americana sem água nesta quarta – O Liberal

Vazamento pode deixar Americana sem água nesta quarta

Segundo o DAE, um grande vazamento foi identificado durante madrugada e as equipes estão trabalhando para resolver o problema


Um vazamento em uma adutora da captação de água bruta do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana, que fica na região do Carioba, deve deixar todos os bairros da cidade sem água nesta quarta-feira (15).

O bombeamento já foi desligado no local e o abastecimento está sendo mantido pelos reservatórios. Parte da Avenida Lírio Correa, perto do Rio Piracicaba e ao acesso da Suzano, está interditada por conta do vazamento.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Sabrina Furlan/O Liberal
Via que dá acesso ao vazamento foi interditada para o reparo da adutora

Segundo a autarquia, um grande vazamento foi identificado durante madrugada e as equipes estão trabalhando para resolver o problema. Ainda não é possível precisar a extensão, por isso não há uma previsão de quanto tempo levará para consertar o vazamento, diz o DAE.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A adutora está sendo esvaziada para a abertura do terreno. Esse procedimento, segundo a autarquia, é necessário para identificar a gravidade da situação. Por conta do desligamento das bombas para realizar o reparo, há a expectativa que todos os bairros de Americana sejam afetados durante o dia.

Foto: Sabrina Furlan / O Liberal
Grande vazamento foi identificado durante madrugada
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora