08 de outubro de 2024 Atualizado 23:07

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Legislativo

Em Americana, três vereadores não reeleitos faltam à primeira sessão da câmara após as eleições

Dr. Daniel, Marschelo Meche e Thiago Martins não justificaram a ausência; Luiz da Rodaben alegou motivos pessoais

Por Lucas Ardito

08 de outubro de 2024, às 18h05 • Última atualização em 08 de outubro de 2024, às 19h29

Na primeira sessão da Câmara de Americana após as eleições municipais, nesta terça-feira (8), três vereadores que não foram reeleitos faltaram sem justificativa prévia. Dr. Daniel (PP) – que não foi candidato nestas eleições -, Marschelo Meche (DC) e Thiago Martins (PL) foram os ausentes.

Além deles, outra ausência foi de Luiz da Rodaben (PRD), que foi reeleito. Entretanto, o vereador justificou a falta, alegando motivos pessoais. Em seu lugar foi acionado o suplente Dr. Otto Kinsui (Agir).

Marschelo Meche foi uma das ausências na sessão da Câmara de Americana desta terça – Foto: Câmara de Americana/Divulgação

À reportagem, Thiago Martins alegou que estava cumprindo agenda fora da cidade e acabou se atrasando, chegando ao final da sessão – por isso não entrou no plenário. Segundo ele, o suplente não foi acionado porque a falta não estava programada.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Via assessoria de imprensa, Marschello Meche alegou que a ausência foi por motivos de saúde. Conforme publicado pelo LIBERAL no último mês, o parlamentar é o líder de faltas na atual legislatura.

Já Dr. Daniel, por sua vez, não retornou até a última atualização desta matéria.

Os candidatos que não seguirão na câmara a partir do ano que vem, mas que estiveram na sessão, são Silvio Dourado (PL), que será suplente, assim como Nathália Camargo (PP) e Vagner Malheiros (Novo), que não se candidataram à reeleição.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Durante a sessão houve comemoração e agradecimento por parte de vereadores reeleitos. Ao todo, 13 parlamentares seguirão na casa nos próximos quatro anos, o que representa um índice de reeleição de 68%, o maior da história.

Publicidade