27 de abril de 2024 Atualizado 13:24

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Serviço

Site da Prefeitura de Americana passa a mostrar vagas de emprego, cursos e informações para empresas

‘Ganha Tempo Digital’ centraliza serviços, atualmente, prestados pelo PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) e outros

Por Ana Carolina Leal

27 de março de 2024, às 08h04 • Última atualização em 27 de março de 2024, às 12h02

Ganha Tempo foi anunciado pelo prefeito Chico Sardelli nesta terça-feira - Foto: Marilia Pierre_Prefeitura de Americana

A Prefeitura de Americana lançou, nesta terça-feira (26), o Ganha Tempo Digital, um site com informações para  empreendedores e trabalhadores, incluindo detalhes sobre abertura de empresas e oportunidades de emprego.

O Ganha Tempo Digital foi projetado para uma experiência de navegação intuitiva, garantindo que os usuários possam acessar as informações de forma simples.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Com dados precisos, os internautas são encaminhados, quando necessário, para outras seções que complementam suas consultas, oferecendo uma experiência mais abrangente.

A plataforma centraliza os serviços atualmente prestados pelo PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), Sebrae, Banco do Povo, entre outros.

No link “Apoio ao Empreendedor”, por exemplo, os usuários poderão encontrar informações sobre linhas de crédito e incentivos fiscais disponibilizados por diversas instituições, como Banco do Povo, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e Desenvolve SP.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Já na seção “Apoio ao Trabalhador”, os interessados terão acesso às vagas oferecidas pelo PAT, cursos de qualificação disponíveis, cadastro de currículo no PAT, emissão da carteira de trabalho digital e solicitação do seguro-desemprego.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, comentou os benefícios do Ganha Tempo Digital, destacando a desburocratização e o acesso a informações confiáveis.

“O site torna nosso atendimento mais ágil e facilita a vida de empreendedores e trabalhadores. Outro aspecto da desburocratização é que um ambiente mais transparente dá mais segurança ao nosso público-alvo”, concluiu.

O site pode ser acessado por este link.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade