19 de abril de 2024 Atualizado 08:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Saúde de Americana retoma agendamento presencial para transporte de pacientes

Agendamento se realizava apenas por telefone; retomada será nesta segunda-feira (15)

Por *Natália Velosa

15 de agosto de 2021, às 09h07

O setor de transporte social irá retomar o agendamento presencial a partir desta segunda-feira (16), em Americana, para pacientes que precisam se deslocar a outros municípios.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o horário dos agendamentos será das 8h às 16h, sendo que os pacientes ou familiares devem comparecer munidos de todos os documentos pessoais, além do encaminhamento médico.

O transporte social é voltado aos moradores que necessitam realizar consultas, exames, cirurgias ou tratamentos diversos em outros municípios. Dentre os destinos mais comuns estão alguns hospitais de Campinas, principalmente a Unicamp, de São Paulo, Barretos, Bragança Paulista, Bauru, entre outros.

Até então, o agendamento vinha sendo realizado apenas por telefone como medida de restrição para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Com a recente flexibilização adotada pelo governo estadual, o serviço poderá ser reativado presencialmente.

A secretaria ressalta que as medidas não farmacológicas devem ser mantidas durante os agendamentos, como o distanciamento e o uso da máscara, principalmente.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade