19 de abril de 2024 Atualizado 12:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reclamação

Ruas ficam esburacadas ao serem usadas para desvio de obra em avenida

Após fechamento de trecho da Avenida Nicolau João Abdalla, ruas são rotas alternativas para caminhões de carga

Por

03 de fevereiro de 2021, às 07h21 • Última atualização em 03 de fevereiro de 2021, às 07h22

Buracos nas ruas José Nicoletti e Atílio Dextro, próximo a entrada e saída para o Nova Carioba, em Americana, foram alvo de reclamação de moradores do local.

De acordo o aposentado Osmar Werkling, de 48 anos, os buracos surgiram após o fechamento de trecho da Avenida Nicolau João Abdalla para obras de melhoria na via. Desse modo, as ruas são utilizadas como rota alternativa de caminho e utilizada por caminhões de carga. Como consequência, o asfalto quebrou e afundou.

– Foto: Divulgação

“Até entendo que não dá para passar caminhão e continuar o asfalto, porém eles podiam encher os maquinários de pedra e jogar nesses buracos para poder ao menos amenizar a situação”, reclamou Osmar.

A Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) de Americana foi questionada, e informou que está providenciando a colocação de pedras para amenizar a situação no local. Após a liberação da Avenida Nicolau João Abdalla, será feito o devido reparo do pavimento nestes dois trechos.

Obra retomada
A Prefeitura de Americana retomou as obras de recuperação na Avenida Nicolau João Abdalla nesta terça-feira (26), após as chuvas atrapalharem o andamento do serviço. A obra, realizada em parceria com a empresa Suzano, deve melhorar o tráfego de veículos na região, que recebe veículos pesados.

Desde o dia 15 de setembro do ano passado, a avenida passa por obras de duplicação no trecho entre rotatória da Rua Lírio Correa até a Rua José Nicoleti, na região do bairro Parque Nova Carioba.

No local, foi executado o alargamento da via, que liga o Centro de Americana com a região do Antônio Zanaga, além da reconstrução do pavimento, guias, sarjetas e drenagem de água.

Publicidade