20 de janeiro de 2021 Atualizado 16:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Rotary Americana-Ação faz ação para intensificar vacinação contra pólio

Iniciativa vai montar postos volantes de vacinação na Favela do Zincão e na região do Pós-Anhanguera neste sábado

Por Paula Nacasaki

25 nov 2020 às 08:42

O Rotary Americana-Ação se junta à Secretaria Municipal de Saúde e realiza neste sábado (28) uma campanha para intensificar a campanha de vacinação contra a poliomielite em Americana. Em todo o Estado de São Paulo, a campanha já foi prorrogada duas vezes por conta da baixa adesão.

O objetivo é montar postos volantes e imunizar as crianças que moram em regiões periféricas da cidade, como a Favela do Zincão, no Parque da Liberdade, e na região do Pós-Anhanguera, nos bairros Sobrado Velho, Assentamento Milton Santos, Roseli Nunes e Monte Verde.

vacina pólio – Foto: Divulgação

No Zincão, os agentes de saúde e os rotarianos prestarão os serviços das 8h às 12h. Das 13h até às 17h, a campanha será realizada na região do Pós-Anhanguera. Haverá também atividades lúdicas e o trenzinho para incentivar as crianças a se vacinarem.

É necessário apresentar a carteirinha de vacinação, cartão do SUS e CPF da criança para a vacinação.

Segundo o presidente em exercício do Rotary Americana-Ação, Olegário Napoleão Junior, o grupo resolveu realizar esta ação após verificar a baixa adesão do público-alvo. De acordo com dados da Vigilância disponibilizados no dia 12 de novembro, a cobertura da vacina estava em 58% no município, sendo a meta de 95% público alvo, que são as crianças menores de 5 anos.

A ideia de levar a vacina para esses locais visa ajudar os pais e responsáveis que pudessem ter dificuldade de levar as crianças até uma unidade básica de saúde, seja por motivos de deslocamento ou por questões financeiras.

“O Rotary é um clube de serviço que busca conhecer a necessidade da comunidade e dar alguma solução, nós temos vários projetos e erradicar a poliomielite é uma das nossas lutas”, afirma Junior.

Ainda no sábado, o evento contará com a participação de um trenzinho para proporcionar um passeio com as crianças que estiverem com a carteirinha de vacinação atualizadas. Para as crianças que estão sem a vacinação em dia, poderá atualizar no local para poder dar uma volta no trenzinho também.

Publicidade