29 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

câncer

Rosa do Bem ainda tem 300 mamografias disponíveis

Para agendar, mulheres devem procurar sede do instituto, no Jardim Alvorada, em Americana

Por Marina Zanaki

04 de outubro de 2019, às 09h30

O instituto Rosa do Bem ainda possui 300 vagas para exames de mamografia, que serão realizados em Americana por meio da carreta do Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos). Os exames são gratuitos, destinados a mulheres que morem na cidade e tenham entre 40 e 69 anos.

Este ano, o projeto conseguiu a realização de 2 mil mamografias – em 2018, haviam sido 1,5 mil. Uma novidade desta edição é que pela primeira vez o projeto conseguiu disponibilizar exames de Papanicolau. As 600 vagas para esse procedimento já estão todas agendadas.

Foto: Crislaine Fernandes / Divulgação
Carreta do Hospital do Amor: os exames são gratuitos

Os agendamentos para mamografia devem ser feitos pessoalmente pela mulher. As interessadas devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel comemorou a adesão à campanha, mas ressaltou que é preciso que cada uma conscientize as demais mulheres de seu convívio.

“Eu quis trazer mais exames porque percebi que as mesmas mulheres estão se cuidando, mas ainda há um número grande de pessoas que precisamos impactar porque precisam fazer seu preventivo e não estão fazendo. O mais importante é romper o medo, a falta de tempo e parar para se cuidar”, orientou Fernanda.

Caminhada

A Avenida Brasil vai receber, na manhã do próximo domingo, a 9ª Caminhada Rosa do Bem – Por Amor à Vida. A concentração tem início às 8h30, no CCL (Centro de Cultura e Lazer).

O objetivo do evento é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização da prevenção. A participação é gratuita, mas a caminhada também tem como proposta arrecadar alimentos para 23 entidades.

É preciso levar dois quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) em um dos pontos de troca. Com isso, o interessado vai receber um vale que será substituído pela camiseta oficial da caminhada no dia do evento.

Alguns locais de troca são a sede do Rosa do Bem, a Casa do Advogado (Rua Cristovão Colombo, 155) e o Fundo Social (Rua Heitor Penteado, 199).

Publicidade