25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Região da Cidade Jardim sofre com falta d’água há uma semana

Moradores da Cidade Jardim, Jardim São Pedro e Jardim São Paulo reclamam que situação não normaliza

Por *Natália Velosa

30 de novembro de 2020, às 18h57 • Última atualização em 30 de novembro de 2020, às 19h00

A região da Cidade Jardim, Jardim São Pedro e Jardim São Paulo, em Americana, vem sofrendo com a falta d’água nessa última semana.

O administrador Sandro Luiz, de 51 anos, mora da Cidade Jardim e contou que o problema da água está desde agosto, quando a água falta durante o dia, mas retornava de madrugada. Porém, há 10 dias o bairro está sem água.

“A gente tem que ficar lavando a mão toda a hora, tem que lavar roupa, lavar a parte externa da casa, então atrapalha muito a vida da gente. Eu fico pensando nas pessoas aqui do bairro que não tem caixa d’água”, contou.

Já no Jardim São Pedro, a situação não é muito diferente. A água também é um problema constante, mas a designer Ariane Gomes, de 33 anos, explica que na última semana a situação se agravou. “A conta de água não abaixa, eu estou pagando por um produto que eu não estou usando”, lamenta.

Um outro morador do Jardim São Paulo, que não quis revelar seu nome, citou o mesmo problema. O aposentado de 62 anos questionou o DAE (Departamento de Água e Esgoto) da cidade, recebeu a resposta que o reservatório de água estava com nível baixo. “Mas não dá para ficar nessa situação”, reclamou.

O DAE de Americana foi questionado, mas não informou ao LIBERAL o porquê da água estar faltando nesses bairros e quando seria a previsão de normalidade.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade