26 de abril de 2024 Atualizado 09:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

EDUCAÇÃO

Reformada, Casa da Criança Araúna poderá atender 48 novas crianças no berçário

Espaço foi entregue pela prefeitura nesta sexta-feira, após obra iniciada em fevereiro de 2021

Por Rodrigo Alonso

24 de junho de 2022, às 20h24 • Última atualização em 25 de junho de 2022, às 08h40

Reformada, a Casa da Criança Araúna, de Americana, poderá atender 48 novas crianças no berçário, de acordo com a prefeitura. O espaço, cuja obra teve início em fevereiro de 2021, foi reinaugurado pela administração municipal nesta sexta-feira.

A reforma compreendeu a substituição do telhado em barro por telhas metálicas termoacústicas do tipo sanduíche; a reforma dos banheiros, incluindo a implantação de um banheiro com acessibilidade; a instalação de novas lousas e lavatórios; a aplicação do novo piso de cerâmica, substituindo o antigo piso de madeira; e a pintura completa da escola.

Autoridades participaram de evento na unidade escolar – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

“A base da nossa vida é a educação, e nós fazemos questão de fazer e lutar por uma boa educação”, disse o prefeito Chico Sardelli (PV).

Situado no Jardim dos Lírios, o local recebeu investimento de R$ 500 mil em recursos da União, intermediados pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), mais uma contrapartida de R$ 328 mil por parte do município.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A  unidade escolar atende crianças de 4 meses a 5 anos de vida. Há 126 alunos no serviço de creche e 128 na educação infantil. “Essa reforma com certeza vai mudar a realidade e o cotidiano de nossas crianças”, afirmou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Durante o período de obras, a prefeitura transferiu os alunos para outras escolas da região, com transporte garantido a todos. As crianças do ensino infantil foram atendidas na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Carandá e as de creche, nas unidades Chuí e Anajá, todas na região da Araúna.

Publicidade