25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação Física

Professor de Americana é premiado por desempenho nos Estados Unidos

Paulo Sérgio Ribeiro conquistou o prêmio de melhor professor estadual de educação física no distrito de Parkway e no estado do Missouri

Por Maria Eduarda Gazzetta

18 de agosto de 2021, às 18h27 • Última atualização em 18 de agosto de 2021, às 18h39

Professor Paulo RIbeiro de Americana - Foto: Arquivo Pessoal

O professor Paulo Sérgio Ribeiro, de Americana, foi premiado nos Estados Unidos pela atuação dele no distrito de Parkway e no estado do Missouri. Ele conquistou o prêmio de melhor professor estadual de educação física (Moshape – Missouri Society of Health & Physical Educators) no ensino fundamental (middle school), em 2021.

Paulo Ribeiro, de Americana, ganhou prêmio de melhor professor de educação física do ensino fundamental do estado Missouri (EUA) – Foto: Arquivo Pessoal

Aos 38 anos, Paulo é professor de educação física na escola South West Middle School, onde ensina desde 2009. Ele leciona a disciplina para 180 alunos de 10 a 14 anos. Esta é uma das 30 escolas no mesmo distrito do estado.

“Eu me sinto muito orgulhoso do prêmio, ainda mais por ser um brasileiro. Então, receber este prêmio, significa que estou fazendo o trabalho certo, desenvolvendo da melhor forma possível”, comentou o americanense.

Paulo contou que um dos diferenciais de suas aulas é integrar a educação física com outras áreas, como matemática, além de incentivar e criar projetos com os alunos para doações de alimentos aos moradores em situação de vulnerabilidade social.

“Acredito que foi por essas ações que meu trabalho foi destacado. Eu sempre entrego aos alunos artigos sobre as modalidades esportivas para que eles possam entender os benefícios da prática do esporte, além da parte nutricional e, também, o projeto que firmamos com o Fundo Social da cidade. Nós arrecadamos legumes para entregar às famílias que mais precisam”, explicou.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Para concorrer ao prêmio, ele foi recomendado pela escola ao estado. Também foi preciso entregar à organização uma carta de recomendação de um aluno, do diretor da instituição e de um professor com quem já trabalhou, explicando o motivo pelo qual Paulo deveria ganhar o prêmio.
Além disso, ele precisou explicar quais são as estratégias e técnicas adotadas durante as aulas, para que a organização do prêmio possa compará-lo com outros candidatos.

Em novembro, Paulo vai concorrer na categoria centro-oeste e, caso seja aprovado, concorre como melhor professor de educação física do ensino fundamental do país.

Paulo nasceu e foi criado no Jardim Paulista, em Americana, e estudou na Escola Estadual Monsenhor Magi, na Olympia Barth de Oliveira, no Heitor Penteado e no Politec, onde terminou o ensino médio. Em 2004, quando completou 21 anos, foi para os Estados Unidos, onde cursou a faculdade de Educação Física na Missouri Baptist University, além de concluir mestrado na área.

Publicidade