10 de maio de 2021 Atualizado 18:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Prefeitura padroniza locais de vacinação contra Covid-19 em Americana

Medidas foram necessárias para melhorar o fluxo e também pela proximidade da vacinação contra a gripe

Por Natália Velosa

09 abr 2021 às 10:07 • Última atualização 09 abr 2021 às 10:43

A Secretaria de Saúde de Americana padronizou o esquema de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) e realizou algumas mudanças.

A medida foi necessária para melhorar o fluxo e evitar transtornos aos moradores, como também pela proximidade do início da campanha de vacinação contra a gripe, que ocorrerá de forma paralela à da Covid-19.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Drive-thru

A partir desta sexta-feira (9), o drive-thru em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos irá disponibilizar apenas a segunda dose, enquanto que o da Avenida Antônio Pinto Duarte, próximo ao Portal, irá ofertar somente a primeira dose.

O horário de funcionamento de ambos os pontos de drive-thru continua sendo das 8h30 às 16h. Aos sábados, quando estiver em funcionamento, será das 8h às 17h.

No momento, o drive-thru do Portal está temporariamente suspenso, aguardando a chegada de novo lote de vacinas para ser reaberto. Já na Avenida Cillos, conforme já divulgado, o drive-thru irá funcionar nesta sexta-feira.

A secretaria ainda destaca que a oferta da vacina nesses locais será mediante o recebimento dos quantitativos equivalentes aos grupos prioritários, tanto para primeira quanto para segunda dose.

Nesse caso, com a diminuição do volume de vacinados em determinada faixa etária, a tendência é que os postos de drive-thru sejam ocasionalmente suspensos, evitando ociosidade das equipes e proporcionando a otimização dos recursos na rede básica durante a campanha.

Agendamento

O agendamento no site da Secretaria de Saúde também teve alteração: ele será aberto de segunda à sexta-feira, sempre a partir das 16h, enquanto houver disponibilidade de doses.

Nesse caso, os moradores correspondentes às faixas etárias contempladas no período poderão fazer o agendamento, tanto para primeira quanto para segunda dose.

A aplicação para a primeira dose será direcionada às UBSs dos bairros: Vila Gallo, Jardim São Paulo, Parque da Liberdade, Mário Covas, São Domingos, São Vito, Cariobinha, Jardim Brasil e Praia Azul.

Já a segunda dose será aplicada nas unidades dos bairros Vila Mathiensen, Jardim Alvorada, Parque Gramado, Parque das Nações, Jardim Boer, Jaguari, Antônio Zanaga e São José (região da Praia Azul).

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade