25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Americana reorganiza atendimento de pacientes que aguardavam por consultas

As consultas com médicos e enfermeiros foram agendadas com intervalos de 30 minutos, segundo a prefeitura

Por

03 de setembro de 2020, às 14h51 • Última atualização em 03 de setembro de 2020, às 14h58

As agendas de consultas eletivas na atenção básica de saúde de Americana foram reorganizadas pela prefeitura nesta terça-feira (1º). Não se trata de um novo agendamento, mas sim de uma medida adotada para atender os pacientes que já aguardavam por uma consulta, segundo a assessoria de imprensa da administração municipal.

O objetivo também é retomar o atendimento médico gradativamente, evitando aglomerações e o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Por isso, as consultas com médicos e enfermeiros foram agendadas com intervalos de 30 minutos.

Os pacientes estão sendo orientados sobre o horário agendado e para chegarem à consulta com 15 minutos de antecedência. Além disso, o uso de máscara é obrigatório e somente um acompanhante poderá entrar no consultório, e isso apenas em casos específicos, como por exemplo, idosos, crianças e portadores de necessidades especiais.

 As consultas odontológicas seguem as mesmas orientações. Já os casos de síndrome gripal, continuam como demanda espontânea.

A prefeitura ainda não divulgou informações de quando novas consultas passarão a serem agendadas na rede básica.

Publicidade