13 de maio de 2024 Atualizado 12:04

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

HABITAÇÃO

Prefeitura de Americana abre licitação para construir apartamentos a preço social na Balsa

Condomínio terá ao menos 390 unidades e vai permitir acesso para famílias de baixa renda

Por Rodrigo Alonso

25 de outubro de 2023, às 15h42 • Última atualização em 25 de outubro de 2023, às 18h47

Empreendimento será construído na Rua Rio Jari - Foto: Marilia Pierre/Prefeitura de Americana

A Prefeitura de Americana abriu licitação para construção de um condomínio habitacional a preço social no Jardim da Balsa 2, na Rua Rio Jari. O empreendimento terá pelo menos 390 apartamentos. O Executivo publicou nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial do município, a abertura do processo licitatório para contração da empresa que ficará responsável pela obra.

Segundo a administração, o espaço permitirá o acesso à moradia para famílias com renda total de até três salários mínimos. O terreno será doado pela prefeitura.

Os governos estadual e federal fornecerão subsídios dos programas “Casa Paulista” e “Minha Casa, Minha Vida”, respectivamente, para que os futuros moradores adquiram as unidades.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os apartamentos terão cerca de 50 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Ainda de acordo com o Executivo, 30% dos imóveis serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Serão no mínimo 390 unidades habitacionais de apartamentos, vendidos ao preço social de R$ 140 mil, através do Casa Paulista. A prefeitura entra com o terreno, o Estado com subsídio de até R$ 40 mil, dependendo da renda familiar, além do subsídio federal”, disse o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto, via assessoria de imprensa.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

O edital com todas as informações da licitação ficará disponível para consulta a partir do próximo dia 30, na Unidade de Suprimentos, localizada no Paço Municipal, das 9h às 16h; e no site da prefeitura (americana.sp.gov.br). Interessados devem formalizar suas propostas em 29 de novembro.

“Buscamos, entre os programas, a modalidade preço social justamente para poder viabilizar este projeto no atendimento desta demanda do município, para que possamos oferecer condições dignas de moradias à população”, afirmou o prefeito Chico Sardelli (PV).

Lista do Estado

A oferta dos imóveis será destinada a uma lista de interessadas vinculada ao Estado, não ao cadastro do município. A escolha dessas famílias ocorrerá por meio de sorteio, em evento público.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“As inscrições serão feitas no site do Casa Paulista, com a destinação realizada através de sorteio, tudo acompanhado e divulgado através da Secretaria de Habitação municipal”, comentou Cezaretto.

A prefeitura e o governo estadual assinaram em junho de 2022 o convênio para a construção desse condomínio, conforme o LIBERAL noticiou à época.

Publicidade