27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AMERICANA

Prefeitura convoca 150 donos de sepulturas para regularização

Atendimento será para este procedimento será realizado de segunda a sexta-feira, mediante agendamento

Por André Rossi

20 de junho de 2020, às 08h14

A Prefeitura de Americana vai convocar 150 donos de sepulturas do Cemitério da Saudade para regularizarem a situação das vendas que foram realizadas de forma irregular no passado. A lei que permite a atualização foi aprovada em outubro do ano passado.

Cerca de 150 donos de sepulturas precisarão regularizar a situação das mesmas – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O recadastramento dos jazigos foi iniciado pela prefeitura em junho de 2016, quando foi constatada a comercialização por terceiros, que é proibida.

Segundo o diretor de Unidade e responsável pela administração do Cemitério da Saudade, Moacir Romero, cerca de 50 sepulturas já foram regularizadas desde então.

“Os casos que já foram analisados pela Comissão de Sindicância ou pela administração do Cemitério da Saudade estão aptos para a regularização. Outros casos que ainda estão em análise serão convocados tão logo esteja concluída a apuração relativa às irregularidades”, explicou Moacir.

O número exato de sepulturas com a possibilidade de regularização “em aberto” não foi informado. Para conseguir direito ao jazigo, a pessoa que comprou no passado precisa pagar R$ 1.833,40, o valor de uma concessão nova, e recadastrar a tumba, sob risco de perdê-la.

Segundo Romero, nos próximos dias, será encaminhada a relação das sepulturas que foram vendidas ou intermediadas por terceiros à Secretaria de Negócios Jurídicos da prefeitura “para que o corpo jurídico da prefeitura analise a possibilidade de entrar com alguma ação contra os que fizeram o negócio irregular”.

A administração do Cemitério da Saudade irá atender cerca de 150 famílias que deverão proceder a regularização. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 15h30. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3468-1940.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade