05 de maio de 2024 Atualizado 19:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura anuncia duplicação da Avenida Nicolau João Abdalla

Alargamento da pista vai da Rua Lírio Correa até a Rua José Nicoleti, na região do Parque Nova Carioba; obra deve começar em julho

Por

17 de junho de 2020, às 17h38 • Última atualização em 17 de junho de 2020, às 21h56

A Prefeitura de Americana divulgou na tarde desta quarta-feira (17) que vai duplicar Avenida Nicolau João Abdalla. A obra deve começar em julho.

O alargamento da pista será feito com materiais doados pela Suzano Papel e Celulose. Já a prefeitura contratará uma empresa para realizar o serviço.

Pavimentação do trecho de 600 metros será refeita – Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana

De acordo com projeto da administração, para o alargamento da avenida serão executados 6.300 metros quadrados de pavimento, numa extensão de 600 metros. O trecho compreendido vai da Rua Lírio Correa até a Rua José Nicoleti, na região do Parque Nova Carioba.

A definição aconteceu na tarde de terça-feira (17) após reunião entre o prefeito Omar Najar (MDB) e o presidente da câmara, Luiz Carlos Cezarreto, o Luiz da Rodaben (Cidadania), que intermediou a parceria com a Suzano.

“Estou muito feliz com a parceria da empresa Suzano para que seja viabilizada a duplicação da Avenida Nicolau João Abdalla, obra muito importante para aquela região e para toda a cidade”, comentou Omar.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, o objetivo é melhorar a mobilidade urbana devido ao tráfego de veículos pesados naquela região.

“O pavimento existente neste trecho será removido e serão construídas guias, sarjetas, uma linha de tubos para drenagem de água e a pavimentação será toda refeita”, explicou Neves.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade