05 de março de 2021 Atualizado 15:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Poupatempo de Americana realiza mutirão de RG nesta terça e quarta-feira

Serão atendidos aqueles que precisam do documento e que fizerem o agendamento pelo site do órgão

Por Leonardo Oliveira

07 set 2020 às 16:50

Atendimento será feito apenas com horário marcado - Foto: Divulgação

O Poupatempo de Americana realiza nesta terça e quarta-feira (9) um mutirão para solicitações de RG. Serão atendidos aqueles que precisam do documento e que fizerem o agendamento pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br.

Com hora marcada, os interessados devem ir até a unidade com a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia simples), ou o próprio RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem ir acompanhados dos pais, ou terem uma autorização assinada.

Além de Americana, o mutirão também acontece nas seguintes cidades: Araras, Botucatu, Bragança Paulista, Franca, Jahu, Jales, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sertãozinho e Tatuí. Em Itaquaquecetuba, o mutirão também acontece, mas somente na quarta (9), devido ao feriado municipal de terça-feira (8), em comemoração ao aniversário da cidade.  

Retomada
Para todos os tipos de atendimentos presenciais, o Poupatempo de Americana voltará a funcionar na quinta-feira (10). A prioridade é oferecer atendimentos que exijam a presença do cidadão para serem concluídos, como a emissão do RG e a primeira emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a reabertura, neste momento, acontece com 30% da capacidade de atendimento de cada unidade e prioriza os atendimentos que não podem ser realizados de forma digital.   

Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários.

O acesso às unidades é permitido para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Publicidade