26 de abril de 2024 Atualizado 20:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Poste caído e galhos com escorpiões preocupam na Vila Mariana

Morador encontrou mais de 45 escorpiões em cascas de galhos caídos em sua rua

Por

25 de fevereiro de 2021, às 07h43 • Última atualização em 25 de fevereiro de 2021, às 17h00

Um poste caído e vários galhos acumulados há semanas na Vila Mariana, em Americana, têm gerado preocupação em quem vive nas redondezas, principalmente após animais peçonhentos terem sido encontrados na área.

Um morador do bairro disse que um poste de concreto, que seria de responsabilidade da CPFL Paulista, está caído desde o dia 2 de fevereiro na Rua Jorge F. Gustavo Bergren. A tempestade derrubou duas árvores, que por sua vez derrubaram o poste.

“Um técnico da CPFL alegou que o poste é da operadora de internet. Anteriormente vieram técnicos da operadora e alegaram que o poste é da CPFL. É um jogo de empurra-empurra”, afirmou.

Morador encontrou escorpiões em cascas de galhos caídos em sua rua – Foto: Divulgação

No dia seguinte ao temporal, uma equipe da prefeitura serrou os galhos e interditou a rua parcialmente, mas não retirou os detritos da via desde então.

Outros troncos, que foram derrubados em diferentes temporais que ocorreram na cidade, também estão acumulados na via.

A retirada teria sido solicitada à prefeitura, que alegou que não poderia realizar o serviço porque o caminhão usado para esse tipo de solicitação estaria quebrado.

O morador também relatou que, em 20 minutos, encontrou mais de 45 escorpiões nas cascas dos galhos abandonados quando tentou limpar a área.

“A prefeitura sabe do problema, pois cortaram os galhos e interditaram a rua, mas não terminaram o que começaram”, afirmou.

Em nota, a distribuidora CPFL Paulista reafirmou que o poste em questão não é de sua responsabilidade e sim de uso exclusivo das redes de telecomunicações no local.

O LIBERAL questionou as operadoras Vivo e Net, citadas pelo reclamante como as empresas de telecomunicações que compartilhariam o poste caído. A Vivo disse que vai enviar uma equipe técnica ao local para avaliar o caso e a Claro disse que o poste não é de sua responsabilidade.

Sobre o aparecimento dos escorpiões, a Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde) da Prefeitura de Americana afirmou que enviará técnicos ao local para tomar as devidas providências quanto à infestação. Nada foi dito quanto ao recolhimento dos galhos acumulados na rua.

Publicidade