16 de agosto de 2022 Atualizado 22:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DESAPARECIDA

Polícia Civil apura possível abandono de cadela em Americana

Protetores independentes espalharam cartazes em busca de informações

Por Cristiani Azanha

02 de julho de 2022, às 09h14 • Última atualização em 02 de julho de 2022, às 09h34

Cadela ficava na região da Praia dos Namorados e sumiu - Foto: Divulgação

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de suposto abandono de uma cadela comunitária que foi retirada da Praia dos Namorados, em Americana, onde era cuidada por vários moradores. Ela teria sido abandonada na região do Jardim da Mata.

Alguns protetores independentes chegaram a espalhar vários cartazes pela cidade e redes sociais, em busca de informações da cachorra que recebeu o nome de “Neguinha”. O animal continua desaparecido.

A protetora Maria de Fátima Covezzi chegou a registrar um boletim de ocorrência, após descobrir que o responsável pelo suposto abandono seria um servidor municipal. “Ele foi identificado e chegou a ser levado ao Distrito Policial para depor. Queremos, primeiramente, encontrar a cachorra, pois não sabemos o que aconteceu com ela”, disse Maria.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ilza Mendonça, que também é protetora, relatou que a cadela, há alguns meses, foi localizada prenha, na Praia dos Namorados. “A Neguinha estava com mastite nas mamas, ficou internada, depois castrada e devolvida”, disse. O responsável pode responder por abandono.

Publicidade