27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Manutenção

Piscina do Jardim São Pedro fecha para troca de filtros

Água do local está suja com uma coloração esverdeada; prefeitura anuncia interdição depois de ser procurada pelo LIBERAL

Por Rodrigo Alonso

24 de outubro de 2019, às 09h19

A piscina pública do Jardim São Pedro, em Americana, está tomada por sujeira e não possui condições de uso. Conforme o LIBERAL constatou nesta quarta-feira, a água apresenta uma coloração esverdeada.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude comunicou, em nota, que “é necessário realizar a troca dos filtros da piscina e que já está cotando valores para a troca dos mesmos”.

Quase três horas depois dos questionamentos da reportagem, em comunicado à imprensa publicado no site da prefeitura, a pasta informou ter fechado a piscina para manutenção.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
gua tem coloração esverdeada e limpeza depende da troca de filtros

“Nós enviamos uma equipe técnica até o local, que fez uma avaliação. Agora, estamos realizando orçamento para a troca dos filtros da piscina. Em breve, a piscina estará aberta para o uso e para a escolinha de natação”, disse o secretário Eudaldo Cardoso, o Paraná, na nota oficial.

A piscina, localizada na Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo, já foi usada por atletas da Natação Americana. A equipe treina no Centro Cívico, mas, quando há necessidade, realiza atividades no São Pedro.

No Centro Cívico, a piscina recebe os cuidados da Associação de Natação Americanense, formada por pais de atletas. No São Pedro, a responsabilidade é exclusiva da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Também existem mais duas piscinas públicas na Praça da Fraternidade, situada no Jardim da Paz. Ambas estão abertas para o público desde o último dia 5, após ficarem fechadas por três meses durante o período do inverno.

A população pode utilizá-las às quartas e domingos, das 14 às 17 horas, mediante apresentação de atestado médico.

Publicidade