26 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Pedagogo promove treinamento para atualização de professores

Objetivo é divulgar conteúdo para os ensinos regular e inclusivo, capacitando os professores para a integração e engajamento dos alunos

Por Isabella Holouka

27 de janeiro de 2020, às 07h54 • Última atualização em 27 de janeiro de 2020, às 14h09

O pedagogo Erivaldo Ribeiro Júnior realiza um treinamento gratuito, no dia 1 de fevereiro, voltado para a atualização de professores. A atividade será na Rua Major Rehder, número 219, no Centro de Americana, com vagas limitadas e inscrições pelo site.

A entrada será um litro de leite UHT, sendo que os alimentos arrecadados serão doados à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana.

O objetivo é divulgar um conteúdo que pode ser utilizado no ensino regular ou inclusivo, capacitando cada professor para melhorar a interação com o aluno em sala de aula e transformar o ensino em experiências.

Foto: Escola foto criado por freepik - br.freepik.com
Atualização profissional nas 10 competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular, do MEC) está entre os conteúdos que serão abordados

Dentre as abordagens que serão trabalhadas estão o design thinking, a criação de um espaço maker ou estação sensorial, a imersão em realidade virtual, a atualização profissional nas 10 competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular, do MEC) e oficinas teatrais.

O organizador do treinamento, Erivaldo Ribeiro Júnior, é pedagogo, biólogo e mestre em saúde da criança e do adolescente. Ele atuou nas redes de ensino no setor público e privado, com uma maneira atualizada e envolvente de ensinar, tendo o aluno como protagonista e gerando engajamento.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Como uma experiência de sucesso de Júnior Ribeiro, como é conhecido, destaca-se a transformação de uma escola em cena de investigação forense, com inspiração no seriado de televisão “CSI: Investigação Criminal”, com o objetivo de promover o aprendizado de biologia. Atuação rendeu projeção nacional ao professor, pela inovação no ensino.

Serviço:

Data: 1 de fevereiro
Facilitadores: Equipe Nova Geração e Faculdade Campos Elísios Polo Americana
Endereço: Rua Major Rehder, número 219, no Centro de Americana
Inscrições pelo site 
Entrada: 1 litro de leite UHT que será destinado à APAE de Americana

Publicidade