07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Pátios de Americana e SB não receberão mais veículos apreendidos pela Polícia Civil

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Pátios de Americana e SB não receberão mais veículos apreendidos pela Polícia Civil

Publicidade

Compartilhe

Americana

Pátios de Americana e Santa Bárbara não receberão mais veículos apreendidos pela Polícia Civil

Veículos envolvidos em crimes como furtos e roubos, além de acidentes, serão encaminhados para o pátio de Cosmópolis

Por Cristiani Azanha

24 de julho de 2024, às 08h25 • Última atualização em 24 de julho de 2024, às 10h34

O recolhimento de veículos apreendidos exclusivamente pela Polícia Civil deixou de ser feito nos pátios de Santa Bárbara d’Oeste e Americana e passou para Cosmópolis, no espaço do km 138 da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SSP-332), no bairro Itapavussu.

O comunicado assinado pela delegada seccional de Americana, Martha Rocha de Castro, foi encaminhado para as respectivas unidades, na última sexta-feira (19).

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A partir de agora, os veículos furtados ou roubados que forem recuperados pela polícia, além dos envolvidos em acidentes de trânsito, serão apreendidos e só poderão ser liberados aos proprietários em Cosmópolis, mediante a decisão do delegado da respectiva cidade da ocorrência.

A mudança afeta somente a Polícia Civil, pois nos casos de veículos apreendidos pela PM (Polícia Militar) e guardas municipais, como por exemplo, com documentos atrasados, eles continuarão a ser levados aos pátios de Americana e Santa Bárbara, que permanecem administrados pela empresa Octógono.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O secretário de Segurança Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara, Rômulo Gobbi enfatizou que, com relação à GCM (Guarda Civil Municipal), nada mudou.

“Como secretário, lamento o transtorno que causará às vítimas de crimes, que terão se deslocar para outra cidade para conseguir de volta seu veículo”, ressaltou.

A mudança do local também foi mencionada pelo vereador barbarense Bachin Jr. (MDB) durante a sessão da câmara desta terça-feira (23).

“Me preocupa essa decisão, considerando que os barbarenses certamente terão um transtorno ainda maior quando da necessidade da liberação de veículos apreendidos, além do considerável aumento nas custas, tendo em vista a necessidade de se deslocar cerca de 50 km até Cosmópolis. Vale lembrar também que o pátio municipal encontra-se regular para recebimento dos veículos, como vinha ocorrendo há muito tempo”, disse o parlamentar.

O presidente da Câmara de Santa Bárbara, Paulo Monaro (PSD), reforçou que vai pedir uma reunião com a delegada seccional para pedir a revisão da mudança.

A SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública) informou apenas que a mudança de pátio se deu exclusivamente por conta da lotação do antigo espaço

O LIBERAL procurou a responsável pela empresa Auto Resgate Capela, que administra o pátio de Cosmópolis, mas foi informado que o assunto deveria ser confirmado exclusivamente pela Polícia Civil.

Publicidade