15 de julho de 2020 Atualizado 22:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Igreja Católica

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza ‘carreata da fé’ neste domingo

Carreata foi o meio que a igreja encontrou de realizar a procissão que teria durante a Festa da Padroeira

Por Natália Velosa

23 Maio 2020 às 08:42 • Última atualização 23 Maio 2020 às 18:33

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Americana irá promover neste domingo (24), a partir das 9h30, uma carreata para celebrar a padroeira. Na carreata, será celebrado a imagem da santa.

De acordo com a Pascom (Pastoral de Comunicação), o dia 24 seria reservado para a Festa da Padroeira da paróquia. A carreata foi escolhida como forma de celebrar a data, já que não pode haver a procissão por conta do isolamento social imposto pelo governo do Estado de São Paulo para combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Em nota, a Pascom informou que “a ideia é que as pessoas possam estar participando, de uma maneira ou de outra, pela carreata”.

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Americana – Foto: Facebook / Reprodução

O encontro será em frente a igreja, localizada na Rua das Azaléias, 514, Cidade Jardim, em Americana, e correrá pelos bairros que fazem parte da paróquia, no Jardim São José, Vila Mathiesen, Jardim dos Lírios e Jardim das Flores.

Depois, às 16h, terá a missa com o bispo Dom José Roberto, com participação do padre Gilson Fernandes, em transmissão ao vivo pelo YouTube da paróquia e replicada pelo Facebook.

* Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti