26 de abril de 2024 Atualizado 09:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Paço reabre com servidores usando máscara de proteção

Uso do equipamento de segurança é facultativo, diz prefeitura; horário de funcionamento voltou ao padrão, das 9h às 16h

Por André Rossi

09 de abril de 2020, às 08h18 • Última atualização em 09 de abril de 2020, às 09h46

A Prefeitura de Americana retomou nesta quarta-feira o atendimento presencial no paço municipal com máscaras para os servidores e álcool em gel para o público. Entretanto, o uso do equipamento de segurança é facultativo e cabe ao profissional escolher se vai ou não utilizá-lo.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

O paço havia sido fechado ao público no dia 18 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Porém, o prefeito Omar Najar (MDB) determinou a reabertura devido a “demanda por atendimento”. O horário de funcionamento voltou ao padrão, das 9h às 16h.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Na recepção, faixa de isolamento foi usada para manter distância

A reportagem do LIBERAL esteve no local por volta das 14 horas. Uma faixa de isolamento foi colocada no pré-atendimento para manter distância de um metro entre o funcionário e os munícipes. A orientação era para que os cidadãos também mantivessem distância de ao menos um metro entre si na recepção.

Alguns servidores utilizam máscaras, principalmente aqueles que atendiam diretamente o público. Entretanto,  a maioria permanecia sem o item. Nenhum deles utiliza luvas.

Covid-19: confira aqui as iniciativas para doação de alimentos e produtos na região e ajude quem mais precisa

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a secretaria de Administração entregou máscaras e álcool em gel para todos os setores. O uso das máscaras, no entanto, é facultativo, e passa pelo servidor tomar essa decisão.

“O uso de luvas, pelas orientações inicias que nós tivemos, para o atendimento que vem sendo prestado aqui, não é uma exigência”, informou a prefeitura.

Publicidade