25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ocorrências

Operação da Gama localiza caça-níqueis e impede rave em Americana

Operação Azul Marinho fez abordagens nos bairros Antônio Zanaga, Profilurb e Vila Bela na noite de sexta

Por Marina Zanaki

28 de agosto de 2021, às 12h08

A Operação Azul Marinho, deflagrada pela Gama (Guarda Municipal de Americana) na noite de sexta-feira (27), localizou duas máquinas caça-níqueis e drogas em um bar. A corporação também evitou a realização de uma festa rave, em descumprimento à proibição de aglomerações em função da pandemia.

Ocorrências foram registradas na noite de sexta-feira em Americana – Foto: Gama / Divulgação

As ações foram realizadas nos bairros Antônio Zanaga, Profilurb e Vila Bela, com abordagem de pessoas e veículos. Na Avenida Cecília Meireles, os patrulheiros avistaram um bar com diversas pessoas. Um homem que estava nesse estabelecimento fugiu para dentro ao ver a viatura. Os guardas entraram para abordá-lo e identificaram que ele tinha se escondido no banheiro e acionava a descarga.

Ao sair, ele foi revistado e os guardas apreenderam R$ 237. No reservatório de água da descarga, os patrulheiros localizaram 10 porções de cocaína, totalizando cinco gramas.

No bar, foram localizadas duas máquinas caça-níqueis, uma delas sendo usada por um cliente. A perícia técnica foi acionada para retirar dinheiro, que totalizou R$ 240, e os dispositivos de memória das máquinas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O caso foi apresentado à Polícia Civil. O homem detido após se esconder no banheiro foi ouvido e liberado. A ocorrência foi registrada como porte de drogas e apreensão de dinheiro e drogas.

Em relação às máquinas caça-níqueis, a proprietária do estabelecimento e o jogador foram ouvidos e liberados. A situação configura contravenção penal.

Festa
Outro resultado da Operação Azul Marinho foi impedir um evento com aglomeração. As equipes da Gama se dirigiram, junto com a Vigilância Sanitária, até uma chácara onde haveria uma festa rave. Segundo a corporação, a presença das equipes inibiu a realização do evento.

“Operações como estas só são divulgadas às equipes nos dias, locais e horários que vão ocorrer. Vêm trazendo excelentes resultados para redução dos índices criminais em locais pontuais do município esse tipo de policiamento preventivo”, avaliou a Gama.

Publicidade