24 de setembro de 2020 Atualizado 02:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

ELEIÇÕES 2020

Motivada pelo irmão Diego, Talitha De Nadai confirma candidatura a prefeita

Escolhido para vice-prefeito só será divulgado nesta quarta-feira; PSD terá 26 candidatos a vereador

Por André Rossi

15 set 2020 às 19:23 • Última atualização 15 set 2020 às 19:59

A fisioterapeuta Talitha De Nadai (PSD) formalizou nesta terça-feira (15) sua candidatura para prefeita da cidade. O escolhido para ser o candidato a vice-prefeito na chapa – que ainda não tem nome e nenhum outro partido coligado – deve ser divulgado nesta quarta-feira (16).

Talitha De Nadai formalizou sua candidatura nesta terça-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A convenção do PSD encaminhou a candidatura de 26 vereadores, dos quais oito são mulheres. Existem algumas caras conhecidas da política americanense, como o ex-vereador Guilherme Tiosso, que teve o mandato cassado em 2018 por infidelidade partidária ao trocar o PRP pelo Pros fora da janela partidária.

Durante seu discurso para os filiados após a convenção do partido, Talitha afirmou que uma das suas motivações é o irmão e ex-prefeito cassado Diego De Nadai (sem partido).

Talitha De Nadai disse que o irmão, Diego, é uma das pessoas que está ao seu lado – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A candidata diz que sabe da “responsabilidade” colocada nelas por seus apoiadores e pela população para fazer “Americana feliz” e também para “conseguir mostrar tudo que fizeram com o Diego”. O ex-prefeito não estava presente no ato político, realizado no escritório do PSD, na região central.

“Toda essa questão desse massacre que foi anos atrás com relação ao meu irmão, que estava ali, lutando diariamente para fazer o bem e cuidar dessa cidade com um amor que eu nunca vi igual. Ele me motiva demais, é a pessoa que está ao meu lado, assim como minha mãe, meu filho, meu marido”, citou Talitha.

Questionada sobre a definição do vice-prefeito, a candidata explicou que seu partido estava prestes a receber os resultados de uma pesquisa realizada com quatro nomes do próprio PSD. A intenção era identificar qual candidato teria o perfil mais adequado para compor a chapa.

Tiosso está entre os cotados. O ex-secretário de Governo Douglas Trindade, que integrou a administração de Diego, também aparece entre os nomes ventilados nos bastidores. A promessa é de que o escolhido será revelado nesta quarta-feira.

“Nós temos pessoas muito importantes no meu grupo. Tiosso é um nome que eu considero muito. Gosto muito dele como pessoa, tanto ele quanto os outros que a gente pediu essa pesquisa para avaliar o perfil de quem integrará o grupo [chapa]”, comentou Talitha.

Publicidade