26 de abril de 2024 Atualizado 20:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dose única

Moradores em situação de rua serão vacinados na terça, em Americana

Cidade irá utilizar vacina de dose única considerando dificuldades dessas pessoas em retornar para 2ª dose

Por Ana Carolina Leal

08 de julho de 2021, às 18h03 • Última atualização em 08 de julho de 2021, às 20h11

O imunizante será o que estiver disponível nos postos de vacinação - Foto: Itamar Aguiar - Palácio Piratini

As Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos de Americana anunciaram para terça-feira (13) a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) dos moradores em situação de rua. A vacina utilizada será a da fabricante americana Janssen, de dose única, para garantir o processo de imunização, considerando as dificuldades dessas pessoas em retornar para receber a segunda dose.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O esquema de vacinação contará com a ajuda das entidades Missão Jeito de Ser, Gama (Guarda Municipal de Americana), Associação Vinde a Luz, Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social) e Projeto “De Cara Limpa”, da igreja presbiteriana.

A imunização será realizada na igreja presbiteriana da região central, na Rua 12 de Novembro. Lá, os moradores serão acolhidos pelos voluntários do projeto “De cara Limpa” com refeição, banho e roupas limpas. Só depois serão vacinados.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a estimativa é de que haja uma população itinerante, entre 150 e 200 moradores, vivendo pelas ruas e também em abrigos, no município. 

Publicidade