26 de abril de 2024 Atualizado 09:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Moradores do Jardim Brasil estão sem água há mais de um dia

De acordo com DAE, equipes trabalham desde domingo para encontrar uma solução para o problema

Por Maria Eduarda Gazzetta

16 de novembro de 2021, às 17h13 • Última atualização em 16 de novembro de 2021, às 17h23

Moradores da Rua Nereu Seleghini, no Jardim Brasil, em Americana, reclamam de falta d’água desde segunda-feira (15), às 12 horas. Eles relatam que estão sem lavar louça e economizam a água da caixa para sobrar, pelo menos, para o banho.

Esses dias estava sem pressão, mas ainda tinha água. Agora acabou de vez”, desabafou Antonio – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

O aposentado Antonio Ribeiro da Silva, de 61 anos, contou à reportagem que entrou em contato com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) nesta terça-feira (16) e foi informado que o reservatório está baixo.

“Esses dias estava sem pressão, mas ainda tinha água. Agora acabou de vez”, desabafou o aposentado.

Ele conta que para economizar a água da caixa, a esposa está sem lavar a louça e estão usando o recurso apenas para tomar banho. No total, moram quatro pessoas na residência.

A água da caixa já acabou ontem mesmo e sem tomar banho as crianças não vão poder ir à escola”, disse Catiane – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

Quem também reclama do problema é a dona de casa Catiane Pinheiro, de 31 anos. Ela é casada e tem quatro filhas e, durante o dia, a sobrinha fica na casa.

“A água da caixa já acabou ontem mesmo e sem tomar banho as crianças não vão poder ir à escola”, disse. Ela conta, ainda, que a louça também não foi levada por conta da falta de água na casa.

O DAE foi questionado e o órgão apontou que o problema está localizado no Reservatório 13, que fica na Chácara Letônia, e é responsável pelo abastecimento da rua.

“O DAE está trabalhando desde este domingo (14) para encontrar a solução desse problema específico, para solucioná-lo o mais rápido possível”, trouxe nota. O Departamento, no entanto, não precisou quando o problema deve ser solucionado.

Publicidade