27 de abril de 2024 Atualizado 07:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

educação

Moradora de Americana participa de grupo que dá aulas gratuitas de desenho em Campinas

Ação, que atende vestibulandos e demais interessados, faz parte de programa do Ministério da Educação

Por Lucas Ardito*

29 de março de 2024, às 08h17

Uma moradora de Americana faz parte de um grupo que dá aulas gratuitas de desenho na PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica). Beatriz Lazinho, 19, é aluna do curso de arquitetura e urbanismo na universidade e uma das organizadoras da ação, voltada para todas as idades. 

O curso Traço PET faz parte de um PET (Programa de Educação Tutorial), que é gerido pelo MEC (Ministério da Educação) e abrange estudantes do segundo ao último semestre do curso, desde que acompanhados de um professor tutor. Beatriz explica que as aulas gratuitas são uma forma de ajudar aqueles que querem entrar em uma faculdade. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Por sabermos da dificuldade que é encontrar informações a respeito das provas específicas para quem vai prestar vestibular para cursos como design digital, de interiores e até o próprio curso de arquitetura, ministramos esse cursinho gratuito todo ano”, explicou a estudante. As aulas gratuitas da turma de arquitetura acontecem desde 2016.

Aulas gratuitas de desenho acontecem no campus 1 da PUC, em Campinas – Foto: Divulgação

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Os alunos conversam com professores orientadores e estudam uma bibliografia selecionada para o curso. A princípio, a ideia era auxiliar apenas os vestibulandos, no entanto, com o passar do tempo a ação foi se expandindo a outros públicos. 

“Qualquer um que tenha vontade de aprender a desenhar ficará muito satisfeito com as aulas. Mas o Traço PET foi sim criado com a intenção de ajudar os vestibulandos nessas provas específicas. Foi o motivo da criação, mas hoje é mais que isso”, completou Beatriz. 

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

As aulas começaram no último dia 16, no campus 1 da PUC, em Campinas. 

*Estagiário sob supervisão de Diego Juliani.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade