01 de março de 2021 Atualizado 14:30

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Luto

Médico do HM, Roberto Munhoz Júnior morre aos 57 anos em Americana

Médico foi um dos principais responsáveis pela implantação do setor de hemodiálise no Hospital Municipal de Americana

Por Leonardo Oliveira

06 fev 2021 às 11:55 • Última atualização 06 fev 2021 às 16:09

Munhoz foi um dos principais responsáveis pela implantação do setor de hemodiálise no Hospital Municipal - Foto: Reprodução

O médico Roberto Munhoz Júnior faleceu, na manhã deste sábado (6), aos 57 anos. Nefrologista no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, ele sofreu um infarto fulminante e não resistiu, segundo informações do diretor técnico do HM, o médico Cláudio Abraão.

“Nós perdemos um colega competente, companheiro, um cara que realmente vestiu o avental branco e se embrenhou na profissão apesar das dificuldades físicas dele. Era um super colega, muito competente e, para nós e para a cidade, foi mais uma grande perda”, disse Abraão ao LIBERAL.

Natural de São Paulo e morador do Jardim Ipiranga, em Americana, Roberto foi um dos principais responsáveis pela implantação do setor de hemodiálise no Hospital Municipal. Tinha um consultório próprio e atendia também na unidade.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Por não ter sido vacinado contra a poliomielite durante a infância, contraiu a doença e sofria de paralisia. Por isso, tomava todos os cuidados para não ser contaminado pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo Abraão – o setor que ele trabalhava no HM ficava distante do que recebia os pacientes com a Covid-19.

“Um ser humano irreparável, uma pessoa que estava disposta a hora que fosse, realmente um sacerdote da medicina. Um cara que praticamente implantou a hemodiálise no Hospital Municipal, depois expandiu para o São Francisco. Que pioneiro que a cidade perdeu”, acrescenta Abraão.

Roberto Munhoz Júnior era casado e deixa dois filhos. Ele será sepultado no Cemitério Morumbi, em São Paulo, às 16h30 deste sábado – o velório acontece no mesmo local, a partir das 15h.

A Prefeitura de Americana divulgou nota lamentando a morte do médico.

O Hospital Municipal de Americana Dr. Waldemar Tebaldi e a Prefeitura de Americana lamentam a perda do Dr. Roberto Munhoz Júnior, que faleceu na manhã deste sábado.

O médico é um dos pioneiros da nefrologia no nosso município e dedicou anos à comunidade prestando valoroso serviço. Em nome de seus colegas de trabalho, o HM presta condolências às família do Dr. Munhoz e agradece por toda a dedicação devotada a Americana.

Publicidade