25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Comércio

Lojas de Americana poderão funcionar no feriado de 12 de outubro

Estabelecimento que optar por abrir as portas na terça poderá funcionar das 9h às 15h; normas devem ser seguidas

Por Maria Eduarda Gazzetta

08 de outubro de 2021, às 16h28 • Última atualização em 08 de outubro de 2021, às 16h31

Apesar do calendário da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) informar que o comércio da cidade estará fechado em 12 outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a associação esclarece que os estabelecimentos comerciais poderão funcionar normalmente.

De acordo com nota enviada pela Acia, a abertura do comércio é facultativa. A associação esclarece, no entanto, que os comerciantes deverão seguir as normas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana e região).

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A normativa prevê, entre outras regulamentações, o pagamento de acréscimo de 60% sobre o valor normal da hora trabalhada ao colaborador e concessão de descanso de compensação.

O representante da Glocam (Grupo de Lojistas do Centro de Americana), Paulo Scalco, informou que a maioria das lojas que vão abrir na terça-feira, das 9h às 15h, são dos setores infantil e de brinquedos. “Eles optaram por abrir justamente para fomentar o comércio neste Dia das Crianças”, disse.

REGIÃO
A Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) informou que as lojas funcionam em horário diferenciado neste sábado (9). As lojas ficam abertas das 9h às 18h. Na terça-feira, o comércio estará fechado.

Em Nova Odessa, a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) informou que não adotará horários especiais no fim de semana, ou seja, no sábado as lojas abrem às 9h e encerram as atividades às 15h. No feriado os estabelecimentos estarão fechados.

Publicidade