27 de abril de 2024 Atualizado 07:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AUTISMO

Instituto de psicologia promove ações para conscientização sobre autismo em Americana

Iniciativa é do Nexo Plus, centro especializado em transtornos do neurodesenvolvimento, com apoio do LIBERAL

Por Ana Carolina Leal

28 de março de 2024, às 20h58

Iniciativa levará crianças à Praça Malala, em Americana - Foto: Divulgação

Com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e promover a inclusão de pessoas com essa condição, o Nexo Plus, um centro especializado em transtornos do neurodesenvolvimento em Americana, inicia a partir desta quinta-feira (28) uma série de iniciativas com o apoio do LIBERAL.

O TEA, uma condição genética que afeta a organização de pensamentos, sentimentos e emoções, é marcado por características como dificuldades na comunicação, limitações na socialização e comportamentos repetitivos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Devido ao aumento de diagnósticos de autismo, o Nexo Plus, que funciona há sete anos na região, decidiu intensificar seus esforços em conscientização e apoio às pessoas com TEA, criando uma unidade com equipe multidisciplinar dedicada ao atendimento especializado para crianças, adolescentes e adultos com o transtorno.

“Nosso objetivo é conscientizar a população em geral para que haja mais entendimento e conhecimento sobre o TEA, promovendo uma sociedade inclusiva que respeita as diferenças e as capacidades de cada indivíduo”, afirma Fernanda Soares Garcia, psicóloga e proprietária da clínica.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

As iniciativas planejadas pelo Nexo Plus com apoio do LIBERAL abrangem quatro eventos que ocorrerão nesta quinta e ao longo de abril, mês marcado pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2, próxima terça.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Ações

Nesta quinta, a clínica realiza um momento de alegria dedicado aos pais e responsáveis, com a equipe do Nexo Plus cuidando das crianças para que possam desfrutar do evento.

No dia 6 de abril, das 9 às 11h30, a equipe estará na Praça Malala, no Frezzarin, com atividades recreativas, incluindo brinquedos infláveis, escultura de bexigas, pipoca e judô pedagógico.

Já no dia 20 do mesmo mês, está programado um treinamento para profissionais da Nexo. E no dia 30 de abril haverá um evento em um boliche na Avenida Nove de Julho, no Jardim São Domingos, voltado para a socialização de adolescentes e adultos com TEA.

Assim como o evento da Praça Malala, a atividade proposta no boliche também é aberta ao público, porém, as pessoas têm que arcar com os custos no local.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade