09 de julho de 2020 Atualizado 08:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Ninguém se feriu

Incêndio atinge casa na Avenida Iacanga, em Americana

Dois quartos pegaram fogo, mas ninguém se feriu; causa do incidente é “inconclusiva”, segundo o Corpo de Bombeiros

Por Rodrigo Alonso

29 Maio 2020 às 17:01 • Última atualização 30 Maio 2020 às 08:13

Um incêndio atingiu uma casa na Avenida Iacanga, em Americana, nesta sexta-feira (29). Dois quartos pegaram fogo. Nenhuma pessoa se feriu, até porque havia ninguém na residência, segundo o Corpo de Bombeiros.

Doze militares atenderam à ocorrência – Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

O incêndio começou em um dos quartos, onde queimou por completo um colchão. Como o calor se espalhou por todo o imóvel, o colchão de um outro quarto também acabou pegando fogo. A causa do incidente é “inconclusiva”, de acordo com a corporação.

Quando chegaram ao local, os bombeiros receberam a informação de que haveria uma pessoa dentro da casa, momento em que a equipe iniciou uma busca por possíveis vítimas. Mas, na verdade, o imóvel estava sem ninguém.

Ao todo, 12 militares atenderam à ocorrência, que teve início por volta das 12h. No início da tarde, as chamas já estavam controladas.

Em nota, a corporação diz que “a rápida atuação fez com que o fogo não se alastrasse para toda a residência ou até mesmo que tivesse maiores danos”. Os trabalhos também impediram que o incêndio invadisse uma malharia localizada ao lado da casa.

A proprietária da residência disse aos bombeiros que não havia aparelho elétrico na tomada, tampouco velas.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.