Iluminação e falta de calçada geram queixas no Jardim Helena

Trecho da Rua Verona não tem calçada e secretaria prometeu adotar medidas


Um morador da região do Jardim Helena, em Americana, reclamou da falta de iluminação pública em trechos da Rua Verona e avenidas Comendador Lisio Bertone e Unitika. Segundo ele, a única iluminação disponível são três pontos de luz de uma empresa no local. “Carro, moto ou bicicleta, se passar em cima de buraco, ninguém vê”, disse.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Trecho da Rua Verona não tem calçada e secretaria prometeu adotar medidas

Além da luz, outro problema da região é a má qualidade do asfalto das duas avenidas e a falta de calçada da Rua Verona. “Isso atrapalha porque o pedestre, sem calçada, anda na rua, e se carros querem passar um precisa esperar o outro. Aí fica complicado, com risco de acidente”, explicou.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Americana esclareceu que a Rua Verona e Avenida Unitika possuem iluminação e a manutenção é efetuada constantemente. Na Avenida Comendador Lisio Bertone um trecho não tem luz, mas uma licitação será aberta em breve para expansão do sistema. Sobre o asfalto e calçada, a secretaria informou que estudará as medidas possíveis.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora