26 de abril de 2024 Atualizado 10:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

App

iFood começa a entregar com bicicleta em Americana

Empresa de entrega de comida por aplicativo abriu inscrições e realiza até esta terça-feira a entrega gratuita de bags

Por Leonardo Oliveira

02 de dezembro de 2019, às 13h18 • Última atualização em 02 de dezembro de 2019, às 19h58

O iFood começará a utilizar bicicletas nas entregas realizadas em Americana. A empresa de entrega de comida por aplicativo abriu inscrições nesta segunda-feira para os interessados em se registrarem na plataforma e realiza até esta terça-feira a entrega gratuita de bags (mochilas térmicas).

Foto: Leonardo Oliveira / O Liberal
Entrega de bags é realizada na Rua Ari Meireles, na Vila Santa Catarina, até esta terça-feira

O cadastro é realizado no aplicativo Ifood Entregadores, disponível apenas para Android. Ao baixar o app, o usuário preenche suas informações pessoais, como nome completo, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), telefone e e-mail, além dos dados de uma conta bancária para receber os valores.

Concluído este passo, poderá escolher se trabalhará como nuvem – quando entrega os pedidos de todos os restaurantes cadastrados no Ifood – ou a opção fixa, para aqueles que já trabalham em algum estabelecimento específico. Por último, define em qual região quer trabalhar.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos. O cadastro passará por análise e validação – somente depois de aprovado é que os “bikers” podem começar a atuar. “A precificação das entregas é determinada por uma série de fatores como, por exemplo, o tipo de rota percorrida. Há momentos em que existe uma diferença entre oferta e demanda, como em qualquer outro segmento, dentro do modelo do econômico atual. Por isso, o montante pode apresentar variações”, disse o Ifood, em nota.

Em um flyer disponibilizado pela empresa consta que os repasses das entregas serão depositados semanalmente nas contas. A empresa está entregando as mochilas térmicas nesta segunda-feira, até as 16h e nesta terça, das 10h às 16h, na Rua Ari Meireles, 39, Vila Santa Catarina.

Publicidade