17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Homem morre após ser esfaqueado pelo sogro no Vila Bela, em Americana

Idoso teria partido para cima do genro após ter presenciado ele agredindo a mulher e a filha, de 15 anos

Por Paula Nacasaki

19 de janeiro de 2024, às 08h56 • Última atualização em 19 de janeiro de 2024, às 22h19

Um homem de 38 anos, identificado como Fernando Aparecido da Silva, morreu na noite desta quinta-feira (18), em Americana, após ser atingido por ao menos seis facadas. O autor seria o sogro dele, de 62 anos, que fugiu após o ocorrido.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo consta no boletim de ocorrência, o idoso teria partido para cima da vítima após vê-lo agredindo a sua filha com tapas e também a sua neta, de 15 anos, durante uma briga, que começou por volta de 20h30 na Rua João Rascovik, no Vila Bela, região do Antônio Zanaga.

Ainda na versão do boletim, após ver as agressões, o idoso atingiu o genro com facadas nas costas e tórax. Fernando ainda tentou fugir, mas o sogro o perseguiu e lhe acertou outros golpes de faca no peito e, em seguida, fugiu do local.

Em depoimentos à polícia, por outro lado, o sogro afirmou que usou um estilete para atacar Fernando, para impedi-lo de agredir a neta. Fernando teria tentado apanhar o estilete, houve uma briga e o genro foi atingido pelos golpes. O sogro disse que teria deixado o local por medo de ser atacado após o episódio. A faca – ou estilete – não foi encontrada.

A vitima foi socorrida pelo irmão até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Zanaga, mas não resistiu aos ferimentos. A Gama (Guarda Municipal de Americana) atendeu a ocorrência.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

O advogado Dinael de Souza Machado Júnior, que representa o idoso, afirmou que ele já foi apresentado à polícia. Um boletim de ocorrência de violência doméstica e homicídio foi registrado na delegacia de Americana e as causas serão apuradas.

Assassinato é o segundo em 2024, em Americana

O assassinato ocorrido na noite desta quinta-feira é, ao menos, o segundo que ocorreu em Americana neste ano.

No dia 3 de janeiro, um jovem de 20 anos morreu após ser baleado na Praia Azul. A vítima foi identificada como Luiz Henrique Fragoso de Araújo.

O homicídio ocorreu por volta de 19h30. Policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência na Avenida Doutor José Barreto Pinto, no Parque Dom Pedro II, bairro na região da Praia Azul.

No local, os policiais encontraram o jovem no chão, com uma marca de tiro nas costas. A vítima estaria na frente de sua casa, quando o atirador se aproximou e fez os disparos. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, que é investigado pela Polícia Civil.

Publicidade