07 de maio de 2021 Atualizado 23:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cigarros

Homem é preso por contrabando com 2.820 maços de cigarros

Gama recebeu a denúncia de que o suspeito comercializava cigarros contrabandeados em sua residência, no Cidade Jardim

Por Paula Nacasaki

27 abr 2021 às 09:17 • Última atualização 27 abr 2021 às 20:17

Um homem de 65 anos foi preso por contrabando de cigarros na tarde de segunda-feira (26), em Americana. Ele foi flagrado com 2.820 maços no bairro Cidade Jardim. Após audiência de custódia, ele foi solto.

Homem foi flagrado com 2.820 maços de cigarros – Foto: Gama / Divulgação

Segundo informações da Gama (Guarda Municipal de Americana), por volta de 17h, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando uma pessoa se aproximou e informou que um homem comercializava cigarros contrabandeados em casa, na Rua dos Cactos. 

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Os patrulheiros foram verificar a denúncia e no imóvel foram localizados os 2.820 maços de cigarros. O homem, dono da residência, confessou o crime.

Ele foi levado até a delegacia de Americana e o caso seria investigado pela Polícia Federal em Piracicaba.

Na tarde desta terça-feira, após audiência de custódia na Justiça Federal de Americana, ele foi colocado em liberdade provisória.

“Demonstramos, na audiência de custódia, que não havia necessidade da manutenção da prisão, já que estamos em uma pandemia, ele é idoso e nunca teve nenhuma passagem pela polícia. O juiz acatou os argumentos e ele foi colocado em liberdade”, explicou o advogado Guilherme Vidotto.

Publicidade