27 de abril de 2024 Atualizado 13:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Gama participa de treinamento com o Bope no Rio de Janeiro

GCMs tiveram instruções sobre o uso de força, segurança preventiva, atendimento tático pré-hospitalar e uso de armamento

Por Cristiani Azanha

31 de janeiro de 2023, às 14h49 • Última atualização em 31 de janeiro de 2023, às 15h00

Integrantes da Gama (Guarda Municipal de Americana) participaram de instruções especializadas no COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 27 de janeiro.

O curso teve participação de três guardas civis masculinos e uma guarda civil feminina da corporação de Americana, e foi ministrado por instrutores do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e pela Tropa de Choque da polícia carioca.

Durante o treinamento, os GCMs tiveram instruções sobre o uso de força, segurança preventiva, direito operacional, instrução tática, atendimento tático pré-hospitalar, uso de armamento, como pistola, carabinas e fuzis, tiro, abordagem a veículos e edificações e tomada de decisões sobre uso da força.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Todas essas instruções serão repassadas aos demais patrulheiros durante o EQP (Estágio de Qualificação Profissional) 2023, habilitando os agentes para a utilização dos fuzis adquiridos pela corporação.

De acordo com a Prefeitura de Americana, em novembro do ano passado, a Gama adquiriu seis novas armas do tipo Fuzil T4, da marca Taurus, no valor de R$ 89.989,44.

Publicidade