Gama encontra drogas em praça no Jardim da Paz

Ação faz parte da Operação Saturação de combate ao tráfico; drogas e dinheiro estavam escondidos entre as plantas da praça em Americana


Cinquenta porções de entorpecentes foram encontradas durante a Operação Saturação, realizada na quarta-feira (19), pela equipe do canil da Gama (Guarda Municipal de Americana). As drogas estavam em sacos plásticos escondidos entre as plantas de uma área verde e enterradas em uma praça no bairro Jardim da Paz, em Americana.

Foto: Gama / Divulgação
Operação da Gama contou com o apoio do canil da autarquia, que utilizou quatro animais nos trabalhos

A Operação Saturação visa o combate contra o tráfico de drogas e a criminalidade na cidade. Na data, a operação contemplou os bairros Jardim Guanabara, Parque da Liberdade e Jardim da Paz.

A primeira ocorrência se deu ainda no período da tarde, em região conhecida pelo comércio de entorpecentes, no Jardim da Paz. Quatro cães da Gama foram usados na ação: Hérculos, Draco, Raika e Nero. Foram encontradas 40 porções de maconha dentro de um saco plástico, atrás de uma planta. Não havia nenhum suspeito no local.

A segunda ocorrência foi registrada em uma praça no mesmo bairro, às 21h20. Ali, o cão Hércules farejou os entorpecentes enterrados em três pontos. Foram recolhidas cinco porções de maconha, cinco porções de crack e R$ 220 em espécie. As equipes da guarda fizeram o patrulhamento pelas ruas do barro, mas nenhum suspeito foi detido.

Drogas e dinheiro localizados foram apresentados no CPJ (Centro de Polícia Judiciária).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora